Não ficou claro para mim qual o significado de se aplicar um teste de inferência estatística entre duas médias de filmes?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não ficou claro para mim qual o significado de se aplicar um teste de inferência estatística entre duas médias de filmes?
Olá Gabriel, tudo bem? Espero que sim!
Desculpe pela demora em retornar.
O teste de hipóteses entre as duas médias dos filmes serve para comparar se essas médias são estatísticamente diferentes. Com isso, podemos saber se uma média de um filme é maior do que a média de outro filme. Caso o resultado do teste seja o de que uma média é maior que outra média, podemos ter razões baseadas na ciência para entender que um filme tem a média maior do que a de outro filme.
Caso o teste não apresente o resultado de que essas médias são diferentes, não temos razões para dizer que um média é maior do que a outra, ainda que a média encontrada na amostra seja maior numericamente.
Espero que tenha tirado sua dúvida.
Estou à disposição. Bons estudos!