1
resposta

Duvida sobre testes de unidades

Bem, sou novo em TDD, e eu tenho uma duvida que me parece bastante óbvia, mas vou ter q perguntar pq nao existem perguntas idiotas, idiota e ficar cm duvida e nao perguntar...

No escopo do exercio de testes o pessoal da ênfase na rapidez e execução correta nos testes... se para montar um teste manual eu tenho q implementar um cenario, da mesma maneira vejo no teste automatizado, eu tenho que montar praticamente o mesmo cenario somente mudando alguns metodos, entao, nao vejo vantagem alguma... parece que é a mesma coisa, so que mais organizada.

Com certeza eu estou enganado, isso eu nao tenho duvida, mas qria q alguem desse uma luz ai pq ta td escuro... Obg :)

1 resposta

Oi Renan

Mas é isso mesmo. O resultado é o mesmo: você testa uma parte do código, seja manual, seja automático

A grande vantagem do automático é o ciclo de feedback rápido. Dessa forma, depois de qualquer mudança de código que você fizer no seu sistema, pode rodar todos os testes em um único clique. Se fossem manuais, você só os executaria de tempos em tempos, diminuindo as chances de pegar uma quebra de contrato logo de cara.