Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida sobre tecnologia a utilizar com android.

Estou desenvolvendo um sistema web em php de venda de estoque. O sistema vai ficar inteiramente na web. O problema é que a empresa exige um controle de estoque mais ágil. Então desenvolvi, de acordo com o pedido do cliente, uma aplicação nativa de android para ler código de barras. Minha dúvida é sobre a conexão com o banco de dados web. Devo conectar diretamente o aplicativo no banco de dados ou devo utilizar um webservice? No caso do webservice é possível que fique algo mais prático sem a necessidade do usuário sincronizar com o webservice? Pois na loja física eu preciso usar esse aplicativo para ler o código de barras e ver quantidade de estoque disponível, ou para dar entrada no estoque. Não sei se conecto diretamente com o banco ou se utilizo webservice.

3 respostas

Oi Bruno, tudo bem ?

Por boa prática sempre deve ser feito através de webservice.

A sincronização é bem importante, caso queira trabalhar com o aplicativo tanto online quanto offline.

A sincronização deve ser feita de qualquer forma. Eu coloquei a dúvida já que não tenho experiência com webservices e terei que aprender do zero. Então quando eu bipasse algum produto eu tenho que fazer uma requisição ao serviço online e retornar um json para ver a informação no android. A questão é somente sobre a eficiência, já que o aplicativo será usado somente dentro da empresa. Mas acredito que vou optar pelo webservice, mesmo que leve mais tempo.

solução!

Bruno

Acredito que como está dentro da empresa haverá internet sem nenhum problema e torço para que o seu servidor fique dentro da rede também, assim você minimiza a latência e acaba tornando esse processo um pouco mais rápido.