Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida sobre teclado

Procurei e não achei nada na internet sobre e nem aqui no forum.

Abaixei uma virtual box e instalei o ubuntu. Porém na hora de utilizar o teclado veio com as letras tudo desorganizada e nao consigo escrever nada. Aperto r e sai h .......... Não sei como resolver e muito menos escrever algo no bloco de notas

*não é duvida sobre o curso mas preciso para começar;

2 respostas
solução!

Olá Henrique! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

O que pode estar acontecendo é que a configuração padrão do teclado do seu Ubuntu está incorreta. Para altera-lá basta seguir esses passos:

1) Acessar o menu de aplicações do ubuntu, que pode ser aberto apertando a tecla "Windows" do teclado e procure a aplicação "Configurações".

Imagem do menu de aplicações do ubuntu, com o ícone de Configurações cetralizado

2) Na aplicação "Configurações" busque a opção de "Região & Idioma". Haverá um menu de "Fontes de Entrada", essas são as opções de teclado que você pode escolher.

Tela da aba de configurações aberta, na subcategoria Região & Idioma, ressaltando as Fontes de Entrada

3) Basta clicar no " + " e adicionar uma nova opção de entrada.

Tela da aba de configurações aberta, na subcategoria Região & Idioma, ressaltando o ícone de adição '+'

4) Procure o seu teclado dentre as opções que surgirem e certifique-se que ele é igual ao que você usa clicando nas opções de visualização.

Tela da aba de configurações aberta, na subcategoria Região & Idioma, ressaltando os ícones de visualização

Figura de um teclado, aberta após clicar no ícone de visualização

5) Quando encontrar o seu teclado, deixe-o na primeira linha entre as opções de entrada.

Tela da aba de configurações aberta, na subcategoria Região & Idioma, ressaltando a primeira opção de entrada

Pronto! Isso deve resolver.

Espero ter ajudado. Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉

Show : ) eu acabei deletendo e instalando novamente que deu certo. Valeu

O problema que eu apertava r e aparecia h

então pra digitar a senha e entrar no perfil já foi uma missão quase impossivel.

Mas deu cert oe agora to usando esta configuração.

Obrigado pelo comentario