3
respostas

Dúvida sobre SVG

Referente a questão dos formatos de arquivo, estou tentando exportar o SVG mas não aparece essa opção em exportar só em salvar como. E em salvar como não dá a opção para salvar o SVG já comprimido.

3 respostas

Boa tarde Heitor!

Na opção arquivo > exportar e selecionando o formato SVG você consegue configurar seu SVG, como comprimir ele, assim mostrado no video. Se mesmo assim seu arquivo ainda estiver pesado, recomendo que você use algum site que otimiza SVG's. Um site bom e bem fácil de usar é o https://jakearchibald.github.io/svgomg/, lá você consegue comprimir mais seu arquivo SVG.

Espero ter ajudado.

Att,

Fábio Gushiken

Heitor, tive um problema parecido (talvez o mesmo). Eu estava usando a versão 19.0.0 e pesquisando encontrei alguns relatos que havia um bug que não permitia a exportação para SVG. A correção foi feita com uma atualização pouco tempo depois. Eu realizei a atualização no meu e aí sim apareceu a opção de exportar para SVG.

Verifique se o seu Illustrator está nessa versão também e, se for o caso, tente atualizar.

Legal, vou atualizar a versão e ver se aparece a versão. Valeu pela dica!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software