1
resposta

dúvida sobre sublime

Olá! eu tenho baixado e instalado em meu notbook o google chrome, e o professor pediu para instalar o sublime, assim foi feito, porem eu não consigo salvar a seguinte situação:

Abriremos o editor de texto, que é o Sublime, e tem um arquivo em branco. Como padrão, temos o atalho "Ctrl + S" que serve para salvarmos o arquivo que será o programa.

Clicaremos na pasta logica e salvaremos o novo arquivo como primeiro_teste.html. Ainda não temos certeza que será um programa, por isto faremos primeiro um teste.

Tendo o arquivo, é importante a inserção do .html, por esta ser a linguagem que o navegador entende e, ao utilizarmos a extensão, estamos orientando-o sobre qual deve ser a interpretação do arquivo por parte do navegador e do sistema operacional.

Em nosso primeiro teste, no Sublime, digitaremos:

Meu primeiro teste!

Seria isso um programa?

Feito isso, salvaremos, escrevemos as mensagens e deixamos o espaço de duas linhas entre a primeira frase e a segunda.

Retornaremos ao navegador, no caso o Google Chrome. Solicitaremos que ele abra o nosso arquivo. Selecionaremos, na barra de menu superior, "Arquivo > Abrir arquivo...", ou com a tecla de atalho "CTRL + O" e no diretório selecionaremos o arquivo que acabamos de criar.

Ao abrirmos, é exibido o seguinte:

Meu primeiro teste! Seria isso um programa?

MAS NO MEU NÃO APARECE NADA, POIS ELE NÃO ENSINOU A SALVAR.... QUANDO ABRO NO CHROME, NÃO APARECE NADA

Alguém pode me ajudar?

1 resposta

Após digitar o que foi informado no curso, acesse o menu file, save file ou então utilize o atalho ctrl + S no sublime.