3
respostas

Duvida sobre String

Estou na duvida, int, double, char e etc, são tipos de variáveis com certas "regras", e String é uma variável literal, ou seja, repassa exatamente o valor que você definiu (similar as variáveis do javaScript), então porque não usar somente String?

3 respostas
Removido a pedido do usuario.

Eu não entendi o " repassa exatamente o valor que você definiu", poderia explicar melhor?

Infelizmente não é assim. No javascript você declara as variáveis com as palavras reservadas "var" , "let" e "const" e a própria linguagem interpreta se é um valor numérico ou caractere dependendo das operações que você faz com elas.

A String aqui no java não. Uma String aqui é sempre texto. Até existem operações em que você pode converter o texto de uma string para numérico caso seja um número como por exemplo String um = "01"; Neste caso esta variável chamada "um" que guarda o valor textual "01" não pode ser somado a outro valor, mesmo que o outro seja inteiro ou double, mas ele pode ser concatenado. Exemplo:

String tres = "03";
String serie = "GX";
String modelo = serie + "-" +um+tres;
System.out.println(modelo); // imprime "GX-0103"
System.out.println(um+tres); //imprime "0301"

Perceba que usando apenas Strings o máximo que se pode fazer é concatenar. Pense em Strings (falando de uma maneira bem grosseira) como se fossem um monte de variáveis do tipo char amontoadas e ordenadas pra formar a frase que você atribui a ela. Por isso, neste momento, é muito importante aprender bem os tipos primitivos de variáveis do java, que é uma linguagem literalmente "Fortemente Tipada", diferente do Javascript.

Espero ter ajudado! Forte abraço e boa sorte nos estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software