Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre SSL e IIS

Olá, poderiam me explicar melhor o que são essas duas siglas? Quando eu rodei o app aqui pela primeira vez, o compilador me pediu para autorizar um certificado. Eu autorizei mas não sei se era realmente para autorizar. Fiz o certo?

2 respostas
solução!

Olá Icaro,

Você precisou autorizar o certificado pois quando você criou o seu projeto você o configurou para HTTPS.

De forma resumida, SSL significa Secure Socket Layer e é um certificado que permite que a comunicação entre o site o navegador seja criptografada, ou seja, o site poderá ser acessado por HTTPS, como no seu caso.

Certificados SSL são pagos, mas para desenvolvimento o IIS Express (instalado com o Visual Studio) gera um pra você. Veja que na mensagem de autorização ele cita "self signed certificate", ou seja um certificado gerado pelo próprio IIS local.

IIS signifca Internet Information Services e trata-se de um Web Server, cuja função é hospedar sites. Como você está num ambiente de desenvolvimento, o Visual Studio instala pra você uma versão Express, uma versão menor desse Web server pra você poder desenvolver.

Espero ter ajudado. Abraço!

Valeu, Vinícius!