1
resposta

Dúvida sobre SQLite

Olá bom dia

Toda vez que eu for rodar um código diferente, para buscar uma informação diferente, tenho que apagar tudo que já está no script? E toda vez que eu for rodar um comando o SQLite necessariamente roda tudo que está no script? pergunto porque já usei outras linguagens de programação, por exemplo o R, que eu poderia ter um script cheio de comandos e eu poderia escolher rodar apenas alguns deles, selecionando-os; ou até mesmo em Python, que dá para criar diferentes caixinhas de código no Google Colab ao invés de rodar tudo de uma vez.

Observei que no lado direito do SQLite Online fica um histórico dos códigos, mas só. Queria confirmar se é isso mesmo.

Agradeço desde já.

1 resposta

Ei! Tudo bem Giovanna?

Obrigada por compartilhar essa dúvida que pode ser de muito aqui na comunidade!

No SQLite Online, você pode manter vários comandos no editor, mas se quiser executar apenas um comando específico, basta selecioná-lo com o mouse e então clicar para executar, semelhante ao que você disse em outras linguagens. Isso permite que você mantenha um histórico ou um conjunto de comandos no mesmo arquivo, mas ainda assim execute apenas o que é necessário no momento.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!