Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre SQL Comand

Opa, boa noite, tudo bem?

Qual a diferença entre os metodos LINQ e os methodos de extensao das listas IEnumerable?

É pq eu sempre digito "how to make {alguma coisa especifica} with LINQ" e me aparece tanto por LINQ SQL e com os metodos de extensao.

Qual seria o nome certo então por buscar por cada um dos dois (os de extensao e os de SQL)?

1 resposta
solução!

Olá, tudo certo e você?

O primeiro ponto importante a destacar é que a interface IQueryable (System.Linq) herda de IEnumerable , de forma que tudo que IEnumerable pode fazer, IQueryable também pode. Veja:

Imgur

A IQueryable é útil quando você esta consultando uma coleção que foi carregada usando LINQ ou Entity Framework e você quer aplicar um filtro nesta coleção. Ele acessa diretamente o banco de dados.

Já a IEnumerable podemos utilizá-lo em uma consulta de banco de dados, mas terá que trazer todos os resultados do banco para a memória para depois processá-lo.

Não sei se você já possui um conhecimento sobre Entity, mas notei que não fez o curso. É bastante interessante o curso de Entity Framework Core: Banco de dados de forma eficiente, LINK do curso, ele aborda de uma maneira mais detalhada pequenas consultas e criações de banco de dados.

Espero ter ajudado. Abraços!