sempre tive dificuldade em sombras e luz, queria saber como posso entender melhor sobre ou se tem alguma coisa que eu posso ler para aprender mais
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
sempre tive dificuldade em sombras e luz, queria saber como posso entender melhor sobre ou se tem alguma coisa que eu posso ler para aprender mais
Olá, Gabriel! Tudo bem?
Entendo que sombras e luz podem ser um desafio na arte do Pixel Art. Felizmente, existem várias maneiras de entender melhor sobre e aprimorar suas habilidades.
Uma sugestão é estudar as técnicas de sombreamento utilizadas em outras obras de Pixel Art. Você pode analisar imagens de referência para entender como artistas aplicam sombras e luzes em seus desenhos.
Além disso, é importante praticar bastante. Experimente criar diferentes formas e objetos e tente aplicar sombras e luzes de maneiras diferentes. Quanto mais você praticar, mais familiarizado ficará com as técnicas e mais confiança terá ao criar seus próprios desenhos.
Outra dica é observar a luz e as sombras na vida real. Observe como a luz incide sobre os objetos ao seu redor e como as sombras são formadas. Isso pode te ajudar a entender melhor como aplicar sombras e luzes em seus desenhos.
Por fim, não tenha medo de cometer erros e experimentar. O Pixel Art é uma forma de arte que permite muita liberdade criativa, então não tenha receio de testar diferentes técnicas e estilos.
Espero que essas dicas te ajudem a entender melhor sobre sombras e luzes no Pixel Art. Continue estudando e se dedicando, tenho certeza de que você vai evoluir cada vez mais.
Qualquer dúvida estou aqui, ok?
Abraços e até mais!