3
respostas

Dúvida sobre solução: Capítulo 6 "Consolidando seu conhecimento 1"

Olá pessoal, tudo bem?

Estou em dúvida sobre a solução da primeira parte do problema do capítulo 6 "Consolidando seu conhecimento 1", onde é pedido para criar uma função "sorteia" com o valor de 0 até "n", porém no trecho do código da solução já é predefinido que o valor da variável "n" é igual a 10, conforme abaixo:

function sorteia(n) {

return Math.round(Math.random() * n);
    }    

var numeroPensado = sorteia(10);

A minha interpretação é de que o valor de "n" seria escolhido pelo usuário, e não atribuído diretamente no código. Estou com a visão errada sobre o exercício ou o valor de "n" não deve ser escolhido?

3 respostas

Também achei estranho, acredito que o exercício esteja formulado de forma incorreta ou a própria resposta está incorreta. O programa está fazendo o seguinte, recebendo n e comparando entre 0 e o valor passado em sorteio(10) e não é isso que o exercício pede

Eu também estava entendendo que 'n' seria escolha do usuário. Mas pelo que entendi, a função 'sorteia' é só outra forma de obter o mesmo resultado e de talvez deixar o código mais limpo. Entendi que o valor de 'n' tem que ser atribuído no código mesmo, para limitar até que número o usuário poderá escolher.

Foi oque o Carlos disse, o (n) é até qual o número o programa vai pensar, mas quem defini (n) é você. Pois se até isso o programa tiver que escolher fica difícil kkk