Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre snapshot em produção

Fiquei com a seguinte dúvida: Caso meu site esteja em produção, toda vez que eu quiser fazer um snapshot eu terei que pará-lo? Não tem algum jeito de fazer isso sem desabilitar a máquina por algum tempo?

1 resposta
solução!

Olá Pedro, tudo bem? Na verdade não, é uma boa prática que garante que não vamos ter nenhum problema, e que vai dar tudo certo na criação do snapshot, porém é possível sim fazer o mesmo com a instância em execução, eu particularmente já fiz esse procedimento com a instância em execução e não tive nenhum problema. Porém é uma boa prática desligar a máquina para que não aconteça nenhum erro, só que geralmente fazemos isso quando temos mais de uma máquina em execução com a mesma aplicação, ai podemos desligar uma máquina por um momento para fazer o snapshot, ou quando ainda estamos configurando o ambiente. Porém se você só tem uma máquina em execução é realmente mais complicado de desligar a mesma, mas por garantia você poderia fazer isso em um horário de menos utilização, ai pode garantir que não vai ter nenhum problema.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software