1
resposta

Dúvida sobre sistema de livestream.

Olá pessoal, tudo bem? Estou pensando em desenvolver um sistema web de livestream onde os usuários irão assistir a lives transmitidas no momento, algo parecido com a aba aovivo do youtube. Gostaria de sabe quais linguagens utilizar ou se tem algum curso sobre esse assunto do site, vou continuar pesquisando mas até o momento não encontrei nada. Obrigado.

1 resposta

Fala, Cleber! Tudo bem contigo?

Desculpe a demora em dar um retorno!

Meu amigo, pergunta difícil hein rsrs...

Primeiro, como está sua lógica de programação?

Se responder que não tem dificuldades, excelente!!!

Agora a pergunta crucial: você gostaria de programar Frontend ou Backend?

Pelo que deseja fazer, imagino que tenha uma afeição pelo front e nesse caso, pegaria desde o início com HTML e CSS e partiria para o Javascript aprendendo a mexer no bachend com node.js. Aqui você já consegue fazer um modelo do que pretende.

Para se especializar, estudaria um React, Angular.

Não digo que é algo simples, tá bom! Vai exigir dedicação!

Caso queira uma ideia, dê uma olhada nesse plano de estudos para frontend como exemplo.

Agora se tem vontade partir para o Backend, precisamos saber qual linguagem você tem mais aptidão: Java, Python, etc...

Eu mesmo escolhi Java e consigo fazer uma aplicação web também! Vai da preferência de cada um!

Dê uma pesquisada em cima do que disse, Cleber. Aqui mesmo em nossos cursos. Acredito que vá te ajudar!

Um abraço e bons estudos!