Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre sequência dos cursos

Bom dia!

Não sei se esse seria o melhor lugar para levantar esse tipo de dúvida, uma vez que não é estritamente ligado à programação e código, mas caso não seja por favor fiquem à vontade para mover/apagar o tópico Mods.

Terminei a parte inicial dos cursos pertinentes à formação "Front-end", ou seja, finalizei os cursos de HTML e CSS3. Minha primeira dúvida seria: o quão básica nesse momento é meu conhecimento acerca desses tópicos? Eu aprendi muito, mas é o suficiente para começar a trabalhar de fato e produzir sites com isso, ou precisaria me aprofundar muito mais antes de começar?

Minha segunda dúvida é: ao finalizar a formação de Front-end, eu terei a capacidade de fazer a formação em Angular? Acabei começando por aqui, pois quando vi o primeiro módulo de Angular ele se chamava "Evoluindo seu JavaScript", e como eu tinha conhecimento nulo à respeito achei que seria muita pretensão começar direto por lá, e como vi que a formação de Front-end teriam cursos de JavaScript, resolvi começar por ele. Isso me leva à terceira dúvida, fiz certo em começar por aqui? O caminho de progressão que pensei faz sentido?

Obrigado desde já pela atenção dos que vierem a ler a dúvida e puderem contribuir!

1 resposta
solução!

Fala Kevyn, blza?

Quanto a sua primeira pergunta, acredito que ao decorrer da formação você vai adquirir mais informações e bagagem para ajudar no mercado de trabalho, talvez só ter concluído a parte de HTML e CSS3 ainda não seja o suficiente (mais aí vai de cada um), mas acredito que ao finalizar a "parte 3 - Front End UI", vai abrir um horizonte maior para essa tomada de decisão, pois o conteúdo vai ser mais aprofundado e avançado.

Quanto a segunda pergunta, acredito que você está no caminho certo e faz sentido sim. Entender bem os conceitos básicos e ter uma base boa vai ajudar e muito quando iniciar no mundo dos frameworks como Angular, por exemplo.

Bons estudos e espero ter contribuído de alguma forma aí pra ti! (:

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software