Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre seleção e camada

Estou com alguns problemas e dúvidas: 1 - Em algumas partes da seleção, nas que são um canto geralmente, não consigo arrumar do jeito que eu quero, nem substraindo nem somando à seleção. Seleciono a área que eu quero, mas essa área não é adicionada. O mesmo acontece quando eu tento subtrair. Tem uma área mínima que eu preciso selecionar? Anexei uma imagem.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 - Como eu faço para corrigir uma falha na segunda cor sem atrapalhar a primeira, já que estou trabalhando tudo na mesma camada?

3 - Por falar em camadas, não seria interessante colocar cada cor em uma diferente, caso eu quisesse fazer alterações em alguma?

1 resposta
solução!

Oii, olha também to aprendendo agora mas vou tentar te ajudar. Eu não entendi muito bem a primeira pergunta, mas acho que você está utilizando a ferramenta de seleção errada. A opção que aparece selecionada na imagem que você mandou é a seleção de objeto, o photoshop decide por você o que selecionar, mas acho que deveria usar o laço, to te mandando uma imagem pra mostrar onde ele está: imagem da ferramenta de laçõ

Perceba que deixando a caneta digital em cima da caixa de ferramenta por um tempo faz aparecerem outras opções que mudam o comportamento da ferramenta, é bom ficar de olho. Sobre a segunda e terceira perguntas eu pensei em salvar as seleções no começo do processo. Lá na barra superior tem Selecionar e depois em Salvar Seleção, você coloca um nome e depois consegue carregar a seleção no futuro. Ai assim eu salvei "corpo todo", "roupa", "manchas da pele", "manchas da roupa", "olhos", etccc, e quando precisava mudar algo eu escolhia a parte que queria, resolvendo o problema de todas as cores estarem numa camada só!, segue uma imagem também: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado! Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software