Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida sobre rotas 404

Olá, boa tarde!

Quando fizemos o componente para quando o usuário procura um rota inexistente, para ela funcionar, bastava o usuario digitar uma rota inexistente. Mas quando ele digita uma rota inexistente "88", por que não funciona e precisamos usar o useHistory? não entendi essa parte.

Obrigado.

1 resposta
solução!

Fala Felipe, tudo bem? Espero que sim :D

O que ocorre é que, a rota /posts existe, o que passamos após isso é considerado um parâmetro, então o react router dom não irá redireciona-lo para a página 404 visto que essa rota é existente, a tratativa que fazemos é, já que quando o usuario acessar a rota /posts o nosso componente irá fazer uma requisição de acordo com aquele parâmetro que passamos após essa rota (que no nosso exemplo é /88) , e não irá encontrar nada, ele retornará um erro, então utilizaremos o catch para fazer essa trativa, dentro desse catch utilizaremos o hook useHistory pois nele há um método de push que irá enviar o usuario para alguma rota, que nesse caso seria a rota /404, e como essa rota não existe, será mostrado o componente de erro 404.

Espero ter ajudado, bons estudos :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software