Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida sobre retweet.

Boa tarde. Nesta aula você copiou um tweet de outra pagina para fazer um post da pagina da Happy Melly. Gostaria de saber se, no meio de social media isso pode trazer algum tipo de problema e se fazer um retweet da postagem já não funcionaria como post. Desde Já muito obrigado.

PS.: Suas aulas são excelentes. Não sou exatamente do meio de Social Media, mas trabalho no meio gastronômico e suas aulas estão me ajudando bastante a otimizar minhas redes sociais.

1 resposta
solução!

Oi Lucas, tudo bem?

Acredito que não tenha problema porque ao compartilhar o conteúdo de outra página nós mantemos o link original.

Daria problema se eu pegasse o conteúdo de algum lugar, colocasse no meu blog (por exemplo) e compartilhasse nas redes sociais como se ele tivesse sido criado por mim (ou pela empresa onde trabalho).

Particularmente gosto dos Retweets porque ele pode iniciar aquele processo de reciprocidade, onde eu compartilho o material de alguém e esse alguém compartilha alguma publicação do meu perfil também.

Fico imensamente feliz em saber que você está gostando das aulas e espero que você aprenda muito com os cursos da Alura!

E se tiver qualquer dúvida, por favor, mande aqui no Fórum que nós adoramos ajudar :D

Um abraço e ótima semana para você!