Bom dia
Caso eu excluir o cache do meu navegador, quando eu digitar nslookup www.google.com meu computador vai buscar essa informação online? como eu faço para ele buscar online, e não aparecer essa frase "resposta não autoritativa"
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia
Caso eu excluir o cache do meu navegador, quando eu digitar nslookup www.google.com meu computador vai buscar essa informação online? como eu faço para ele buscar online, e não aparecer essa frase "resposta não autoritativa"
Bom dia Rodolfo,
Para isso limpamos o cache e devemos perguntar diretamente para o servidor que possui registro do domínio, no caso do google precisamos saber quais são os servidores DNS do google para perguntar. Para isso podemos digitar:
nslookup [ENTER]
set type=ns [ENTER]
www.google.com
Apareceu que o name server principal seria: ns4.google.com
Vamos agora digitar o nslookup perguntando diretamente para esse servidor. Vamos procurar pelo endereço IP principal e não pelos subdomínios que possam existir (ftp, email, etc), então vamos colocar type=A
nslookup -type=A www.google.com ns4.google.com
Com isso estou consultando diretamente na fonte, no caso o servidor do google e com isso ele tem autoridade sobre aquele domínio, dessa forma não devo receber mais a mensagem não autoritativo.
Consegui ajudar?
Abs
deu certo! muito obrigado! Abraço
De nada :) Abs