Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre requisitos pra iniciar na area de UX

Vi algumas vagas de emprego na capital do estado que eu moro, e resolvi migrar para o UX, porém acabou de me bater uma dúvida: Não ter concluído minha formação em design gráfico (Ps e illustrator por exemplo) irá me prejudicar pra poder me oferecer para ofertas de trabalho? Nas descrições das vagas que li não exigia nada especificamente dessa parte de design, mas eu não ter um grande conhecimento dessa área pode afetar de maneira negativa meu desempenho como UX designer?

1 resposta
solução!

Oi Josias! Como vai?

Não necessariamente, isso vai variar de empresa para empresa, e de vaga para vaga. Para algumas empresas é muito importante que o funcionário possua alguma formação específica. Outras se preocupam mais em treina-lo para atender a necessidades mais específicas.

Como vimos no curso, UX abarca muitas áreas de ensino e habilidades diferentes. Acho que o importante é você focar em continuar aprendendo e se desenvolvendo. Depois de alguns processos seletivos ficará mais claro quais competências são mais buscadas na sua região.

É importante lembrar também que existem vagas que são mais focadas em análises, insights ou até mesmo programação, e nesses casos, a falta de conhecimento numa ferramenta específica pode não fazer tanta diferença.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software