1
resposta

Dúvida sobre RequestWrapper, message e operation

Em relação ao RequestWrapper, porque que o nome do operation é subistituido pelo do requestWrapper?

Vi o post de dúvida anterior e fiquei com dúvida sobre message e o operation! Eu entendi que o operation é uma operação disponibilizada pelo meu serviço, porém essa message seria o que? Poderia dizer que o message seria como um parâmetro da operação?

1 resposta

Fala aí Igor blz?

Essa anotação é justamente para definir o nome da operação (através do atributo localName). Comumente usada para resolver conflitos quando estamos usando o estilo Document + Literal.

O valor padrão para o atributo localName da anotação @RequestWrapper, é o valor definido pela anotação @WebMethod no atributo operationName.

Logo quando não usamos a anotação @RequestWrapper ele usa o valor definido em @WebMethod. E quando esse não é definido é usado o nome do método.

Dê uma olhada: http://docs.oracle.com/javaee/6/api/?javax/xml/ws/RequestWrapper.html

Uma message serve para descrever o que uma operation pode receber, retornar ou quais fails podem ser lançadas.

Dentro de cada message são definidos as parts e está por sua vez pode ser um parâmetro da mensagem ou atributos no header.

A definição de uma part é um type, este por sua vez descreve como deve ser a estrutura do XML dessa part.

Conseguiu entender?