Não entedi por que usar
req.setAttribute("nome", nome);
Nao queremos retornar enviando a String nome para a variavel "name" no JSP? Envio nao é uma reposta? Não deveria ser num metodo de "resp"?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não entedi por que usar
req.setAttribute("nome", nome);
Nao queremos retornar enviando a String nome para a variavel "name" no JSP? Envio nao é uma reposta? Não deveria ser num metodo de "resp"?
Fala ai Orlando, tudo bem ?
O que tá rolando é que quando adicionamos uma nova empresa é tudo processo em uma requisição.
Agora no final dessa requisição, ou seja, quando já fizemos o que precisava ser feito, é necessário direcionar o usuário para outra tela, para fazer isso até esse ponto do curso faremos um forward e para levar o nome para próxima página estamos usando o HttpServletRequest que permite o armazenamento de valores que duram somente o ciclo de uma requisição - uma ida ao servidor e volta ao cliente, incluindo redirecionamentos do tipo server side, que estamos usando.
Ola
"HttpServletRequest que permite o armazenamento de valores que duram somente o ciclo de uma requisição - uma ida ao servidor e volta ao cliente"
O que esta me confundindo e' justamente isso, ja recebi uma solicitacao ou seja uma requisicao, agora vou responder e vou usar XL pra isso, por isso que pra mim parece mais coerente usar um "Response", ao inves de um "Request" pois ja e' a volta, nao e'?
Nao estou entendo de quando a quando e' o "vem" e de quando a quando e' o vai, nunca imaginaria enviar algo para o cliente num resquest mas sim num "response"
Enfim... confuso isso ai! rs