Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida sobre relacionar dois bancos, e levar pagina para o usuario logado

bom dia, nao sei ao certo se seria nesse curso, mas envolve web.

Vou criar um portal para representantes poderem ver o andamento dos seus pedidos pela internet, essas informações vão ser tiradas através de nosso sistema interno com banco de dados Oracle, só que nesse banco nao à login de representantes, então pensei em criar um banco no MySQL só pra isso na tela inicial o vendedor iria fazer o login, quando for feito esse login vai ser retornado uma pagina web com algumas informações dos pedidos que ele tem em aberto, cliente que mais comprar essas coisas comerciais, mas minha duvida é a seguinte, como posso trazer essas informação trazendo informações de outro banco, que seria o MySQL, e comparar com o da Oracle? pq no banco Oracle interno que nosso sistema roda, eles são cadastrados como agentes todos são agentes e eles tem um código único, por esse código seria possível? os dois cadastros com o mesmo código ?

obrigado.

2 respostas
solução!

Bom dia Gabriel, vou tentar te ajudar falando a maneira que eu faria.

Teria a mesma tabela nos dois bancos, tabela usuarios por exemplo. Quando fizesse o login no mysql retornaria um id de usuario que seria o mesmo da tabela de usuarios do oracle. Assim na hora de incluir um usuarios novo, guardaria na mesma base. Mas a parte negativa é que não garante a integridade, isto é, não garante que os dados serão os mesmos no mesmo banco.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços

Guilherme, então cara não posso criar tabelas no Oracle porque se fizer isso perco suporte é um pouco mais burocrático, pensei em cadastrar eles com o mesmo código que já tenho no Oracle e fazer uma comparação por id, só não tenho certeza se funcionaria ,

obrigado pela atenção