2
respostas

Dúvida sobre Regressão

No exemplo "Faça como eu fiz na aula" do módulo 5 de "Fundamentos Quality Assurance: TestPlan e boas práticas", é dito que Testes de Regressão só valida aquilo que tem interação direta com a nova funcionalidade. Está correta esta informação? Eu imaginei que regressão era validar todo o software, ou a maior parte dele.

2 respostas

Esta correta, pois em uma regressão a ideia é justamente mapear o que foi atingido ou nao. Se, por exemplo, temos um curso novo aqui no Aluno na formação de Python, é importante testar a formação python para ver se nao houve impacto, porém nao é necessário testar o login, se a implementação nao tem correlação nenhuma.

Ele testa as funcionalidades adjascentes a implementação para garantir o impacto do sistema como um todo, como uma margem de erro.

Este teste que comentou, de "retestar" todo o sistema é conhecido como "teste fumaça". Neste, pega-se os principais fluxos de um sistema e testa pra ver se esta tudo nos conformes, independente de se ter uma implementação proxima ou nao.

Espero ter ajudado!

Ajudou bastante! Obrigado pela explicação, Andréia :)

Aproveitando a sua explicação, que foi bem didática, você conseguiria me explicar o que seria Teste de Sanidade (Sanity)? E no que ele se difere de Teste de Regressão e Fumaça?