Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida sobre rebase

Em um outro tópico aqui no forum dessa atividade Git rebase - commit de merge gerado é apagado? , a instrutora explicou o porque do merge desaparecer com o uso do rebase, ate ai tudo ok. Contudo, eu não entendi muito bem a fala sobre "Não faça rebase de commits que existam fora do seu repositório.", eu ate tentei ler a documentação linkada no tópico, mas so me deixou mais confuso ainda, alguém poderia me ajudar a compreender esse problema que pode existir com o uso do rebase?

1 resposta
solução!

Olá Wesley, tudo bem?

Pelo próprio nome, o rebase, refaz o commit base de uma branch, mas para isso, ele faz a substituição dos commits antigos por novos commits. Dessa forma, seria como se uma parte do histórico do seu projeto tivesse desaparecido do nada. Por isso é recomendado que você não faça o rebase em commits que já foram publicados ou, em outras palavras, que estejam fora do seu repositório e disponibilizados para outras pessoas da sua equipe.

Havia deixado a documentação para vocês verem um exemplo de problema ocasionado pelo rebase em um trabalho em equipe, onde foi relatado uma pessoa que se baseou em um commit perdido pelo comando rebase feito por outra pessoa.

Caso tenha interesse de ler algo em documentação, dê uma olhadinha nessa do Bitbucket, que acredito que tenha uma leitura melhor.

Espero que tenha ajudado e, qualquer coisa, estamos à disposição!

Abraços e bons estudos 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!