Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Duvida sobre quiz

Observar é uma questionar ao meu ver é uma técnica importante em uma comunicação, principalmente envolvendo prazos, pois quando você questiona, é possível entender melhor o que está sendo solicitado e consequentemente ficar mais viável opinar.

Também acredito que a falha na comunicação no exemplo informado, onde a Carol confirma um prazo sem análise a meu ver está mais relacionado com experiência, talvez não conhecer o procedimento da empresa do que propriamente não saber se comunicar, ou seja, temos que diferenciar a pessoa não ter a técnica para tratar determinado assunto de não saber se comunicar.

3 respostas

Oi Bruno,

Faz sentido, mas você concorda que tudo desemboca na comunicação?

Se a pessoa não tem a técnica ela vai se comunicar de forma equivocada, no exemplo: confirmar um prazo. Talvez ela o tenha feito desatenção ou por desconhecimento, mas o x da questão é: ela não se posicionou, não verbalizou isso, por esta razão acredito que a comunicação é a raiz da questão :)

O que você acha?

Olá,

Sem duvida a comunicação resolve 90% dos problemas. Eu considero que na situação apresentada faltou mais a análise crítica e talvez a experiência, pois por mais q a pessoa tenha facilidade em se comunicar, expressar suas ideias, sem essa técnica ou a experiência, mesmo assim estaria passível de dar um prazo sem alinhar com o time. Conheço excelentes gestores, que são ótimos comunicadores e mesmo assim tem essa "mania feia" de dar prazo sem alinhar com o time, as vezes pra não perder uma negociação ou por achar que é viável sem o mínimo de análise, mais pela experiência.

solução!

Verdade Bruno,

Muitas vezes entramos nessa onda de falar sem pensar direito, ou fica no "depois a gente vê" que acaba enrolando as coisas :)

Concordo contigo, trata-se de um mix de tudo, só comunicação não é o suficiente, tem que ter de tudo um pouco e por mais difícil que pareça, o importante é tomarmos consciência desses comportamentos, assim podemos melhorar :)