1
resposta

DUVIDA SOBRE QUINTA SOLICITAÇÃO DO EXERCÍCIO

Olá!

Na quinta solicitação me bateu uma dúvida.

**function somandoDoisNumeros(){ let primeiroNumero = parseInt (prompt('Digite o primeiro número')); let segundoNumero = parseInt (prompt('Digite o segundo número')); let resultado = primeiroNumero + segundoNumero; alert (${primeiroNumero} + ${segundoNumero} = ${resultado}) } **

Pq somente na ultima linha informamos que é um alert, sendo que ao clicar no botão soma, a caixinha me solicitando para digitar um primeiro numero tbm me abriu como um alert na página? Alguém poderia me explicar por favor.

1 resposta

Olá, Elise! Bom dia!

No seu código, você utiliza prompt para solicitar que o usuário insira um valor. O prompt é uma função que exibe uma caixa de diálogo com um campo de entrada de texto, permitindo que o usuário digite algo. Por isso, quando você clica no botão, a caixa que aparece pedindo para inserir um número é um prompt, não um alert.

Por outro lado, o alert é usado para mostrar uma mensagem ao usuário, sem a possibilidade de entrada de dados. No seu código, após calcular a soma dos dois números inseridos pelo usuário, você usa alert para exibir o resultado dessa soma.

Então, resumindo:

• prompt é usado para solicitar uma entrada de dados do usuário.
  • alert é usado para mostrar uma mensagem ao usuário.

Espero que isso esclareça sua dúvida!

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.