Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida sobre qual curso fazer..

Olá, tudo bem ?

Estou procurando um curso focado em automatização de processos envolvendo programação e que ensine do básico ao avançado sobre o tema. Poderiam informar, por favor, qual curso eu devo fazer considerando esse meu viés ?

Atenciosamente.

4 respostas
solução!

Olá, Henrique! Tudo bem?

Embora o curso de Desenvolvimento de Carreira possa ajudá-lo a entender as demandas do mercado e a direcionar sua carreira, ele não se aprofunda especificamente em programação ou automação de processos.

Para o seu objetivo, eu recomendaria cursos que se concentram em linguagens de programação que são comumente usadas para automação. Por exemplo, o Python é uma linguagem muito popular para automação devido à sua sintaxe simples e à ampla variedade de bibliotecas disponíveis. Um curso de Python do básico ao avançado seria uma ótima opção:

Além disso, você pode considerar cursos que se concentram especificamente em automação de processos, como os cursos de RPA (Robotic Process Automation). Esses cursos geralmente cobrem ferramentas específicas usadas para automação, como UiPath, Automation Anywhere e Blue Prism:

Por favor, lembre-se de que a escolha do curso certo pode depender de uma variedade de fatores, incluindo seus objetivos de carreira, seu conhecimento atual e o tempo e recursos que você tem disponíveis para o estudo. Portanto, é sempre uma boa ideia pesquisar um pouco mais sobre cada opção e talvez experimentar um pouco de cada uma para ver qual delas se encaixa melhor com você.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Olá Daniela, tudo bem ? Me ajudou demais e inclusive eu já até fiz o curso que indicou acima "RPA: automatize p.." Mas me surgiu uma outra questão.. posso aproveitar e mencionar aqui mesmo ?! Eu gostaria de saber, por favor, qual é a melhor forma e que cursos fazer para aprender a ter uma renda extra em programação. Por exemplo: tendo um portfólio robusto no github. Então devo fazer cursos da Alura que ensinam a melhor maneira de trabalhar no github.

Pode me ajudar nessa questão, por favor Daniela ?

Desde já agradeço!

Olá, ainda não fui respondido. Acha melhor eu formular eu mandar de novo no formato de "nova pergunta" posso fazer como for melhor pra vocês responderem, é só me avisarem..

Atenciosamente.

Oi, Henrique. Tudo bom?

Desculpa a demora para responder.

Se você estiver pensando em algo mais na pegada de empreender ou ser freelancer, a gente tem um conteúdo bacana sobre:

Nós temos alguns cursos da Formação Empreendedorismo para Devs, como:

Eu trago esses dois cursos porque além de ser necessário que você construa portfólio/projetos na área que quer atuar, saber posicionar sua marca pessoal e ter uma rede de contatos, vai te favorecer no mercado.

Agora, o que exatamente estudar na área de programação para você ter um portfólio, recomendo que você entre no fórum dessas escolas, os monitores de lá vão te ajudar melhor que eu =)

Temos o artigo Como fazer um bom portfólio na área de tecnologia que acredito que possa ser útil.

Também temos na plataforma o 7 days of code, no qual você pode praticar e compartilhar os resultados dos desafios que fizer!

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software