Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre qual curso fazer..

Olá, boa noite, tudo bem ?

Estou procurando um curso focado em automatização de processos envolvendo programação e que ensine do básico ao avançado sobre o tema. Poderiam informar, por favor, qual curso eu devo fazer considerando esse meu viés ? Ou até melhor, aonde eu devo deixar essa minha dúvida se não for aqui nesse fórum ? Só preferi escrever aqui, pois seria o próximo curso que iria fazer, mas optei por perguntar antes.

Atenciosamente.

1 resposta
solução!

Oii, Henrique! Como está?

Está no lugar certo para tirar dúvidas, rsrs!

No momento ainda não possuímos um curso focado do início ao fim sobre automação de processos. No entanto, vi que você está explorando Python, e ela pode te dar uma boa estrutura para automatizar vários processos.

Em Python, temos a biblioteca PyAutoGUI pode ser utilizada para automatizar tarefas repetitivas, como clicar em botões, preencher formulários, etc. Outra opção é a Beautiful Soup, usamos para extrair informações de arquivos e sites HTML, por exemplo.

Inclusive, deixo o conteúdo do Alura+, onde o Instrutor Alan apresenta um pouco de automação de processos PyAutoGUI:

E o curso no qual você postou a dúvida no fórum dele (Python e GPT: crie seu chatbot com IA) também é interessante para capturar informações de usuários, responder perguntas frequentes, fazer pesquisas, que você pode unir aos estudos da biblioteca.

Ah, caso as páginas das documentações das bibliotecas abram em inglês e você não se sinta confortável com o idioma, basta clicar com o botão direito do mouse em qualquer canto dela e escolher a opção "Traduzir para o português".

Espero ter ajudado de alguma forma. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Henrique!