1
resposta

Duvida sobre proporcoes das aulas VS os do meu projeto

Bom dia! As vezes algumas medidas usadas na aula, no meu projeto nao sao iguais. Por exemplo, agora nesse projeto que estou fazendo do Alura Books, a instrutora colocou no layout de 1728, a barra de pesquisa em 12em no background-position pra deixar como no figma, so que pra mim 12em fica totalmente em cima do texto da barra, entao coloquei 9em (acabei de lembrar que ate na tela mobile tb fiz em tamanho menor pq acontecia o mesmo). Outro ponto tb seria no header, apesar de na aula ter ficado certinho a imagem da sacola e do perfil ao lado dos textos, no meu projeto aparentemente fica um pouco mais separado do que deveria estar. Unica coisa que eu sei eh q eu to usando exatamente os mesmos dados da aula, so alterei o exemplo que eu dei. So queria saber se isso é normal, se eh da minha tela ou se talvez eu possa estar fazendo alguma coisa errada. Obrigada

1 resposta

Bom dia, Dafne!

Entendo sua frustração com as diferenças nas medidas entre o que é mostrado nas aulas e o que aparece no seu projeto. Isso pode acontecer por várias razões, e é completamente normal. Vamos explorar algumas possibilidades:

A principal e que acredito que seja é as telas podem ter resoluções e densidades de pixels diferentes, o que pode afetar a forma como os elementos são renderizados. Se você estiver usando um monitor com uma resolução diferente da instrutora, isso pode causar variações. Seu monitor é de resolução maior ou menor que 1920x1080?

Verifique se o zoom do seu navegador está ajustado para 100%. Um zoom diferente pode alterar a percepção das medidas no layout.

Certifique-se de que as fontes e estilos globais, como o tamanho base da fonte, estão configurados da mesma forma que no projeto da aula. Isso pode impactar unidades relativas como em.

O em é uma unidade relativa que depende do tamanho da fonte do elemento pai. Certifique-se de que o tamanho da fonte do elemento pai está configurado corretamente.

: Revise seu código CSS para garantir que não haja estilos conflitantes ou sobreposições que possam estar afetando o layout.

No seu caso específico, ajustar a background-position de 12em para 9em parece ter resolvido o problema visual, o que é uma boa solução prática. Mas é válido verificar esses pontos.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade