1
resposta

Dúvida sobre projeto de Data Mart

Pessoal boa tarde, Estou tentando aplicar um projeto de Data Mart na seguinte estrutura: -Tenho o Datawarehouse pronto e quero dividir em 3 Data Mart(Produção, Financeiro e Diretoria) -Estou montando o do financeiro e ao chegar na parte de criar o Cubo no Workbench me deparei com a seguinte situação: No meu DM do financeiro tenho mais de uma fato(fato_faturamento, fato_itens_processo,etc...) e pelo que vi no curso, posso criar apenas uma tabela fato por cubo.

Minha dúvida é: terei que montar um cubo para cada fato do financeiro? Se sim, por que? Existe um modo mais organizado que esse?

1 resposta

Oi Michel, tudo bem?

Peço desculpas pela demora no retorno de sua resposta, vamos lá.

Acredito que você deveria primeiramente verificar se seus dados ficariam na dimensão ou fato, dê uma olhada nesse tópico, que irá te ajudar.

Não necessariamente terá que montar um cubo para cada fato, vai depender dos indicadores que serão analisados. Os dados podem vir de diferentes fatos ao montar o cubo.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida me fala, tá bom?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software