1
resposta

Dúvida sobre pré-requisito pro curso

Professor eu tenho interesse no curso, mas não tenho tablet apenas o notebook, com uma versão do photoshop 2018. Mas, na parte de edição de imagem, enfrento dificuldades quando ao processamento do programa, geralmente aparece a mensagem de memória cheia, como se fosse um bug, as vezes as edições feitas pelo Camera Raw não funcionam. Então, eu estava pensando em comprar um tablet somente para trabalhar desenho e edição de imagem, mas tenho receio de não conseguir me adaptar. Para agora o sr me aconselha tentar investir em um notebook melhor, ou o tablet? Devido sua experiência na área, você poderia me indicar alguns modelos máquinas que respondem bem ao Photoshop?

1 resposta

Oi, Joyce

Tudo bem?

A versão mais completa do Photoshop é, até hoje, para computadores. Desta forma, se você quiser aproveitar o que de melhor o software tem a oferecer, sem dúvidas vale mais à pena investir num notebook mais capaz. Sobre a máquian em si, recomendo ficar atenta aos requisitos mínimos e os requisitos recomendados pela Adobe, empresa responsável pelo Photoshop. São os seguintes: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Informações mais completas aqui.

Além disso, importante lembrar que a versão para tablet é apenas para iPad. Ela é muito boa para quem procura iniciar projetos fora da estação de trabalho ou ainda fazer ações menos complexas, como as mostradas no curso.

Por fim, lançamos recentemente três cursos sobre o Photoshop, contemplando Tratamento de imagens, Composição gráfica e Manipulação. Veja se te interessam, por favor.

Espero ter ajudado! Se tiver mais dúvidas, fique à vontade.

Abraços