Nas requisições POST, só usamos em formulários?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Nas requisições POST, só usamos em formulários?
Oii Eder, como você está?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
A requisição do tipo POST é um dos principais métodos utilizados no protocolo HTTP (Hypertext Transfer Protocol) para enviar dados a um servidor. Embora seja comumente associada a formulários em páginas da web, a requisição POST pode ser usada em diversos contextos além disso, como por exemplo em uma aplicação de comércio eletrônico, onde, quando um cliente finaliza uma compra, é necessário enviar as informações do pedido para o servidor, e isso pode ser feito através de uma requisição POST. Outro exemplo é em uma aplicação de redes sociais, quando um usuário cria uma nova postagem, as informações da postagem são enviadas para o servidor através de uma requisição POST.
Para resumir: embora a requisição POST seja frequentemente usada em formulários, ela não se limita a essa finalidade e pode ser empregada em diversas outras situações onde seja necessário enviar dados do cliente para um servidor.
Caso queira se aprofundar no assunto de métodos de requisição, indico a leitura do artigo da Alura que trata sobre o tema:
Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!