Gostaria de tirar uma dúvida simples.
Atualmente outras marcas de Switchs não utilizam estes termos "access" e "trunk".
Neste caso eles seriam os termos "untagged" para "access" e "tagged" para "trunk" ?
Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de tirar uma dúvida simples.
Atualmente outras marcas de Switchs não utilizam estes termos "access" e "trunk".
Neste caso eles seriam os termos "untagged" para "access" e "tagged" para "trunk" ?
Obrigado
Olá Ericson!
Você está correto!
Aqui nesse link da documentação tem informações sobre isso. Poderíamos dizer que a Cisco preferiu dar nomes próprios, enquanto os outros fabricantes usam a nomenclatura técnica padrão para esses termos.
Bons estudos!