Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Solucionado (ver solução)

Dúvida sobre ponto de fuga numa foto.

Olá, gostaria de saber se estou no caminho certo, por isso, tirei uma foto enaltecendo um objeto e mostrando os outros, que convergem para um ponto de fuga. Estou enaltecendo o motivo da forma certa?

https://mega.nz/#!mh9ymZwY!p21LJckvXsnNZrcZslfHhHpyRaYS12Tkxvar5r3zLCY

2 respostas
solução

Oi Vinicius, percebi que existem alguns elementos na sua foto e queria que você conferisse comigo o porque desses elementos conflitarem:

  1. Você pode reparar que o celular, caixa e mouse no fundo roubam um pouco da atenção de quem observa essa foto. Existem varias maneiras de diminuir esse conflito, desfocando mais o fundo, centralizando o objeto principal, ou buscando ou outro angulo que distancie estes objetos do seu foco fotografico.

  2. O ponto de fuga ficou um pouco confuso pelas linhas não terem uma continuidade entre si, você pode reparar neste exemplo (http://www.sobrearte.com.br/desenho/perspectiva/perspectiva_imagens/elementos004.gif) como o ponto de fuga utiliza as linhas de perspectiva para ajudar seu olho a se focar em um objeto, enaltecendo-o.

  3. Sua composição ficou bastante interessante com o Neosoro posicionado no canto esquerdo, chamando bastante atenção, porém é interessante manter em quadro apenas elementos que de alguma maneira se relacionem a cena. Então por exemplo, o celular e mouse ficam perdidos neste contexto, retirando eles você já consegue focar mais na caixinha e nos frascos.

Aproveite e teste varias vezes, movimentando na cena o soro, modificando angulos, retirando e colocando elementos. Dessa maneira você vai conseguir entender o efeito que cada posicionamento tem na composição da cena. Um abraço.

Muito obrigado, Leonardo!