1
resposta

Dúvida sobre plataformas seguras e otimizadas para hospedagem de apps

Olá, tudo bem?

Estou buscando uma solução em nuvem que seja segura, escalável e com bom custo-benefício para hospedar um aplicativo que precisa de performance e disponibilidade. A princípio estávamos usando AWS (EC2), mas o custo ficou muito alto, possivelmente por erro de configuração (tipo de instância ou serviços ativos além do necessário).

Pesquisando alternativas, encontrei Render e Vercel, que prometem ser mais simples e com segurança gerenciada. Porém, fiquei com algumas dúvidas:

Essas plataformas realmente oferecem proteção contra ataques comuns (DDoS, invasões, falhas na camada de infraestrutura) ou eu ainda precisaria me preocupar com essa parte?

Para aplicações fullstack que precisam de banco de dados, API e painéis administrativos, qual delas seria mais indicada?

Existe alguma outra recomendação com infraestrutura segura, boa performance e preços acessíveis, sem que eu precise gerenciar diretamente firewall, rede, atualizações, etc?

A ideia é encontrar uma solução confiável e que não exija tanto esforço de DevOps ou configuração manual.

Agradeço desde já pela orientação!

1 resposta

Ola acho que esse topico ta duplicado ja te responderam no outro https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-sobre-plataformas-seguras-e-otimizadas-para-hospedagem-de-apps-512911