Olá, tudo bem?
Estou buscando uma solução em nuvem que seja segura, escalável e com bom custo-benefício para hospedar um aplicativo que exige boa performance e disponibilidade. A princípio, utilizamos AWS (EC2), mas o custo subiu muito, provavelmente por conta de uma configuração inadequada (como tipo de instância ou serviços habilitados além do necessário).
Pesquisando alternativas, encontrei plataformas como Render e Vercel, que prometem simplicidade, bom desempenho e segurança gerenciada. Porém, fiquei com algumas dúvidas:
Essas plataformas realmente oferecem proteção contra ataques comuns (como DDoS, invasões via rede, falhas na camada de infraestrutura) ou eu ainda precisaria me preocupar com essa parte manualmente?
Para uma aplicação fullstack com API, banco de dados e painel administrativo, qual seria a mais indicada entre elas?
Plataformas como AWS, Oracle Cloud ou Azure ainda são uma melhor escolha para esse tipo de aplicação, mesmo com a curva de aprendizado e custos maiores? Existe algum cenário em que essas clouds grandes são mais vantajosas mesmo para projetos menores?
O que eu busco é uma opção segura e que me libere do trabalho pesado de DevOps (firewall, atualizações, escalabilidade manual), mantendo o foco no desenvolvimento do app.
Agradeço desde já pela orientação!