Eu criei uma pesquisa de mercado com base nas coisas que estou aprendendo nos cursos de UX e queria saber se essas perguntas estão eficiente e claras, também quero saber onde posso melhorar ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu criei uma pesquisa de mercado com base nas coisas que estou aprendendo nos cursos de UX e queria saber se essas perguntas estão eficiente e claras, também quero saber onde posso melhorar ?
Oi, Vinicius. Tudo bem?
Gostei bastante do questionário. Eu optaria por mais perguntas com alternativas de assinalar, pois são mais objetivas, mais fáceis responder e existe menos chance do entrevistado não desistir no meio da pesquisa.
Por exemplo:O que você acha sobre uma rede social para freelancers?
Em:
Você participaria de uma rede social voltada para Freelancers?
Mas é bom ressaltar, que as perguntas abertas permitem depoimentos mais amplos sobre o assunto que está sendo pesquisado e são excelentes formas de saber profundamente o que o entrevistado pensa. Tudo depende do objetivo da pesquisa. :)
Espero ter contribuído. Bons estudos!