Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida sobre "pensamento analitico"

Pessoal, uma duvida: Tem alguns termos que estou me deparando que estou dificuldade de entendê-los para poder direcionar meus estudos.

Dois deles são: pensamento analitico e cases de dados.

O pensamento analitico acredito que seja algo como pegar um problema e solucionar dividindo em partes menores e organizando essas partes em uma sequencia de solução(eu conheço como pensamento lógico e talvez seja essa minha duvida).

Case de dados acredito que seja dado um problema, e usando ferramentas como visualização de dados e ML vc consiga chegar a alguma informação.

Seria isso? Os que puderem auxiliar também sugerindo cursos aqui da plataforma ajudaria!(se houver) pois a ideia é capacitar nessas abordagens!

Obrigado!

2 respostas
solução!

Olá Marcos, boa tarde! Sua dúvida é muito pertinente e realmente traz um impacto para que você possa se situar nos estudos. O pensamento analítico significa que você precisa observar a situação do início ao fim, entendendo a causa até chegar na solução. Uma técnica usada nesse caso é a divisão em partes para facilitar o entendimento, como mencionado por você. Este pensamento exige ainda que seja feita reflexões e sejam enxergadas soluções distintas embasadas na sua análise. O Case de dados comumente visto nos cursos e tratados pelos profissionais da área, trata-se de casos, na sua grande maioria, reais ou próximos de casos reais que são observados no dia-a-dia dos profissionais e empresas do setor estudado. Assim trazendo conhecimento prática que inclusive pode ser utilizado como portfólio para apresentação do seu saber.

Como sugestão de cursos, sugiro que inicie com os de SQL pois ajudarão muito na questão de criação do pensamento analítico e serão uma ótima base para quando entrar em Machine Learning, já que precisará tratar os dados como fase Inicial do processo.

Espero ter ajudado e caso ainda tenha ficado alguma dúvida pode continuar o tópico que terei prazer em ajudá-lo.

Abraços

Victor Gonzalez

Obrigado pelos esclarecimentos Victor! E valeu pelas dicas de cursos tambem!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software