Fala Antonio e Fernanda, tudo bem?
Vou tentar ajudar, mas essa parte é um pouco complexa mesmo. Se permanecer a dúvida, Antonio, me fala.
Começando por: a "Sincronização" de uma pasta do Teams cria um "terceiro lugar":
Lugar 1: OneDrive - Pessoal (Branquinho na área de notificação do Windows)
Lugar 2: OneDrive - Corporativo (Azulzinho na área de notificação do Windows)
Lugar 3: Pasta sincronizada com o computador (Predinho nas pastas do computador, logo acima das pastas locais)
A verdade é que são coisas diferentes (aqui pode ficar um pouco confuso). Sincronizar uma pasta do Teams com seu computador significa que neste computador (e somente neste computador) você tem um acesso direto a essa pasta do Teams, por mais que seja possível acessá-la também pelo OneDrive, não significa que esta pasta tenha que estar no OneDrive forçadamente.
Vou tentar detalhar:
Imagine que você tem um usuário seu "Antônio Bandeira" que tem um acesso pessoal e um acesso corporativo no OneDrive da empresa.
Também existe um segundo usuário "Colaborador da Empresa" que é utlizado por outra pessoa e você não tem acesso ao conteúdo pessoal desse usuário.
Então esse usuário "Colaborador da Empresa", compartilha com você pelo Teams uma pasta que ele criou no OneDrive "pessoal" dele.
Quando você sincronizar essa pasta com um computador seu, somente nesse computador você acessará essa pasta diretamente, porque senão terá que acessar pelo Teams. Já que essa pasta não está nem no seu OneDrive pessoal, nem no seu OneDrive Corporativo.
DITO ISTO:
Pergunta 1:
Os acessos são separados e o Windows muitas vezes não tem como saber onde você quer gravar alguma coisa, porque são "lugares diferentes" e você pode não querer gravar pelo OneDrive, por exemplo.
Pergunta 2:
Os sites criados pelo SharePoint, não necessariamente estão sincronizados pelo Teams (eu sei, tá complicado). O Controle de acesso do SharePoint é específico e pode deixar ou não alguém da empresa ter acesso aos sites. Por isso, algumas vezes, mesmo tendo acesso ao site criado no SharePoint, ele não aparece porque você não está "Seguindo" o site. Tente acessar o site diretamente pelo SharePoint e clicar em "Seguir" (Não estou com acesso ao Sharepoint agora e não lembro se o termo é "seguir" mesmo, mas está provavelmente no canto superior direito da "Pagina Inicial" do site no SharePoint.
Pergunta 3:
IDEM Pergunta 2
Pergunta 4:
Se o acesso for todo "Online" não. Digo, se as pessoas estiverem usando pela nuvem, não. Mas se as pessoas estiverem usando pelo computador (acesso desktop), é comum sim.
DICA:
Tente focar na solução que mais te traz produtividade, porque cada aplicativo tem suas especificidades. Embora sejam altamente integrados, OneDrive, SharePoint, Teams e demais aplicativos tem seus mecanismos de configuração específicos.
DICA 2:
Como administrador, revise as principais configurações dos aplicativos, porque tem muita coisa que é configurável. Sem conhecer as configurações do seu Office 365, alguns pontos aqui podem cair por terra, dependendo dessas tais configurações.
Espero que dê uma luz, embora tenha muitos detalhes que podem ter passado desapercebido nessa conversa ;)
Abraços,
Sabino.