Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre passar parametros para função.

Pessoal, boa noite! A questão de parametro não ficou muito claro para mim sobre como que chamo ele em outra função. Por exemplo:

Na função abaixo, ele cria uma função que tem como parametro "palavra"

def inicializa_letras_acertadas(palavra):
    return ["_" for letra in palavra]

Ai dentro da função jogar temos a variavel palavra_secreta que instancia a função carrega_palavra_secreta e depois temos a variavel letras_acertadas que instancia a função inicializa_letras_acertadas(Que tem como parametro palavra na função) e passa como parametro palavra_secreta.

palavra_secreta = carrega_palavra_secreta()
    letras_acertadas = inicializa_letras_acertadas(palavra_secreta)

Essa questão de uma função ter um parametro e depois, chamarmos ela atribuida a uma variavel e passar um parametro que tem um nome diferente do que ela já tem não ficou claro para mim. Alguem consegue explicar melhor essa questão para mim?

2 respostas
solução!

Olá Arthur, ao definir o nome da variável da função inicializa_letras_acertadas como palavra esse nome será utilizado de escopo interno da função, ao chamar a função pode ser passado uma variável de nome diferente pois o escopo é outro, mas ao receber esse parâmetro a função inicializa_letras_acertadas vai tratar o mesmo através do nome especificado palavra. Ex: Pode passar uma string direta como parâmetro

inicializa_letras_acertadas("teste_palavra secreta");

Pode passar uma variável contendo uma string;

texto = "casa_ teste 15 cc ss";
inicializa_letras_acertadas(texto);

Espero ter ajudado a esclarecer a duvida

Ajudou sim, cara. Muito obrigado!