1
resposta

Dúvida sobre participação na rede para validação de transação

Olá, minha dúvida é a seguinte: Já que existe essa possibilidade de mineração, eu posso fazer isso mesmo não tendo participado de nenhuma transação daquele bitcoin (ou o que for que está sendo transferido) dentro da rede?

Porque nos exemplos anteriores, entendi que eu precisava fazer parte da rede, para conseguir validar aquela transação.

Obrigada pela atenção.

1 resposta

Olá! Tudo bem com você?

Peço desculpa pela demora em responder o seu tópico.

No caso do Bitcoin, a mineração é uma forma de participação na rede para validar as transações. Para realizar a mineração, é necessário ter um computador com poder de processamento e energia suficiente para processar as transações e adicionar novas transações na cadeia de blocos.

No entanto, é importante ressaltar que a mineração de Bitcoin atualmente é uma atividade bastante complexa e requer recursos significativos, como máquinas especializadas e consumo de energia elétrica. Portanto, para a maioria das pessoas, não é viável minerar Bitcoin de forma individual.

Mas isso não significa que você não possa participar da rede para validar transações. Existem outras formas de participação, como utilizar serviços de terceiros que realizam a mineração em seu nome ou simplesmente utilizar a rede para enviar e receber transações.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida. Se tiver mais alguma pergunta, estarei à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software