Boa noite.
Nunca sei quando colocar parenteses e ponto e vírgula ;
Tem alguma regra no javascript ou no HTML , sobre abri e fechar parenteses e ter ponto e virgula finalizando, ou sempre terá eles dois no javascript ?
Obrigada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite.
Nunca sei quando colocar parenteses e ponto e vírgula ;
Tem alguma regra no javascript ou no HTML , sobre abri e fechar parenteses e ter ponto e virgula finalizando, ou sempre terá eles dois no javascript ?
Obrigada.
Olá, Rafaela!
No começo, tudo parece muito complciado e confuso, mas não se preocupe, com o tempo você vai entender melhor como tudo funciona. O importante é não desanimar e seguir firme nos estudos!
Sobre a sua dúvida, os parênteses são usados quando estamos "chamando" alguma função. Não vou me alongar demais, para não citar tópicos que você ainda não teve contato, e acabar te confundindo ainda mais.
No Javacript, ponto e vírgula não são obrigatórios, mas é uma boa prática de programação, pois acaba sinalizando que uma instrução está sendo encerrada exatamente onde colocamos ;.
É muito importante que você tenha paciência e vá tentando absorver o conhecimento ao longo dos cursos, pois esses tópicos serão abordados com mais detalhes ao decorrer dos treinamentos.
Boa sorte em seus estudos!
Ok , obrigada Mateus .