Ux Strategy pode servir para criação de uma nova funcionalidade de um site de ecommece?
Ux Strategy pode servir para criação de uma nova funcionalidade de um site de ecommece?
Olá, Débora! Como está?
Sim, a UX Strategy pode ser usada para a criação de uma nova funcionalidade em um site de ecommerce.
UX Strategy, sendo uma visão mais holística do negócio, considera não apenas a experiência da pessoa usuária, mas também stakeholders, assim como estratégias do negócio, missão, visão e valores, objetivos e metas, tecnologias, macro e micro ambiente, e assim por diante.
No caso de um site de ecommerce, por exemplo, você poderia usar a UX Strategy para entender como uma nova funcionalidade poderia melhorar a experiência de usuários e usuárias, enquanto também contribui para os objetivos de negócio. Isso poderia envolver pesquisas com pessoas usuárias para entender suas necessidades e desejos, análise da concorrência para identificar oportunidades, e colaboração com diferentes partes interessadas para garantir que a funcionalidade é viável do ponto de vista técnico e alinhada com a estratégia de negócio.
Um exemplo prático poderia ser a introdução de uma funcionalidade de recomendação personalizada. A UX Strategy poderia ajudar a entender como essa funcionalidade poderia melhorar a experiência da pessoa usuária (por exemplo, tornando mais fácil encontrarem produtos que possam gostar), enquanto também contribui para os objetivos de negócio (por exemplo, aumentando as vendas). Ok?
Espero ter ajudado e, se tiver qualquer dúvida, estou aqui para auxiliar.
Abraços e até mais!