Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre PanacheRepository

Caso eu não queira deixar nas classes service ou resource eu podeira injetar o PanacheRepository em alguma classe DAO e dai injetar o DAO no service?

Em relação ao ActiveRecords poderia ser usado a mesma abordagem? Utilizar o ActiveRecords no DAO e depois injetar o DAO no service?

2 respostas
solução!

José, boa tarde. Eu acredito que não seja possível, pois teriam algumas implicações na hora de tipar para o objeto que queremos fazer as operações com o banco (Ordem e Usuario, por exemplo). Também não seria uma boa abordagem, pois se injetássemos o Repository numa DAO por exemplo, teríamos que ter métodos nessa DAO que representaria os métodos do Panache, o que seria um retrabalho. Em relação ao active records, também, não seria uma boa prática, pois o mesmo é um padrão que diz exatamente que a sua entidade é a responsável por fornecer os métodos de operações com o banco, o que é feito a partir da herança. =)

Entendi, obrigado pela resposta João.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software