Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida sobre palavra-chave no Yoast.

Percebi que na edição de cada post eu posso criar uma palavra-chave. Sendo assim, existe chance de alguém achar aquele meu post procurando a palavra-chave que eu configurei.

Mas eu queria saber onde eu configuro a palavra-chave da minha página inicial.

Por exemplo: o cara pesquisou "título publicitário" e de cara recebeu nos resultados da pesquisa dele o link para minha página inicial que é www.obancodetitulos.com.br

No painel do Yoast só aparece a opção para mudar o título e a metadata, o que já fiz inclusive.

Alguém poderia me ajudar?

4 respostas

Opa Flavio, a definição da palavra chave no Yoast! é só um guia para que ele possa validar se o termo aparece no seu conteúdo, título etc. Como o Yoast! só controla páginas e posts (e isso exclui a home page), ele não consegue fazer essa validação para você lá.

Mas como um guia, verifique se o termo que você gostaria que fosse a palavra chave da sua home está aparecendo. Ou seja, verifique que o termo "Título Publicitário" aparece no título da home page e também no conteúdo disponível lá.

Legal, Adriano. Farei isso.

Mais uma dúvida, antes de finalizar esse tópico. Eu ainda não vejo meu blog no Google como eu gostaria. Por exemplo, editei o título e descrição dos meus posts no Yoast, mas no Google eles não aparecem como deveria. É como se o Google ainda não tivesse indexado ainda. Ele demora tanto assim?

E outra: Toda vez que eu fizer alterações ele precisa desse tempo pra atualizar?

solução!

Opa Flavio, realmente as alterações podem levar um tempo pra refletir no Google sim. Pior ainda é que a gente não tem controle sobre isso, a não ser pedir no search console para que o fetch da página aconteça. Ainda asism, não é garantia de que a mudança aparecerá rápido :(

Tudo bem, Adriano. O jeito é esperar. Muitíssimo obrigado.