Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida sobre otimizações numa campanha do meta ads

Boa noite, tenho uma dúvida sobre otimização numa campanha de meta ads. De quanto em quanto tempo eu preciso deixar uma campanha como está até fazer alguma mudança? E essa mudança pode ser feita de quanto em quanto tempo? Digo isso, pois se eu quiser fazer uma otimização nos KPIs, como devo prosseguir? Depois de mudar algo devo esperar quanto tempo até mudar novamente a mesma, ou outra KPI?

1 resposta
solução!

Olá Charles!

Quando se trata de otimização de campanhas no Meta/Facebook, é importante ter paciência e seguir algumas práticas recomendadas para garantir bons resultados. Após lançar uma campanha, é ideal esperar pelo menos 7 dias antes de fazer grandes alterações. Esse tempo permite que o algoritmo entre no "modo de aprendizado", ajustando a entrega dos anúncios com base nos dados coletados.

Depois de fazer uma mudança, aguarde mais 3 a 7 dias para avaliar os efeitos antes de realizar outra otimização. Isso ajuda a evitar múltiplas alterações que podem confundir a análise dos resultados. Monitore os mesmos KPIs para avaliar o impacto e decidir sobre a manutenção ou ajustes das mudanças.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!