Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Sobre otimização de Rede de pesquisa

Uma dúvida relacionada ao tráfego no Meta e no Google:

Se uma campanha estiver rodando e eu for alterar ou adicionar alguma coisa, como adicionar uma geolocalização ou alterar a segmentação por nichho, se eu fizer isso a I.A. vai perder toda a experiência que tinha captado ou não?

Porque alguns recomendam criar uma cópia da campanha para fazer as alterações

1 resposta
solução!

Olá, Rômulo!

A I.A. do Google Ads não vai perder toda a experiência que tinha captado se você fizer alterações em uma campanha que está rodando. No entanto, é importante lembrar que algumas alterações podem afetar o desempenho da campanha.

Por exemplo, se você adicionar uma geolocalização ou alterar a segmentação por nicho, a I.A. precisará se adaptar a essas mudanças e pode levar algum tempo para otimizar novamente os resultados. Portanto, é recomendável criar uma cópia da campanha antes de fazer alterações significativas, para que você possa comparar o desempenho antes e depois das mudanças.

Ao criar uma cópia da campanha, você mantém a campanha original intacta e pode fazer as alterações na cópia sem afetar a experiência da I.A. Dessa forma, você pode avaliar se as alterações estão trazendo resultados melhores ou piores antes de aplicá-las na campanha original.

Espero ter ajudado e bons estudos!