que tipo de serviços em nuvem eu posso identificar no dia a dia?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
que tipo de serviços em nuvem eu posso identificar no dia a dia?
Oi, José, tudo bem?
No dia a dia, existem diversos tipos de serviços em nuvem que podemos identificar. Alguns exemplos são:
Armazenamento em nuvem: você pode utilizar serviços como o Google Drive, Dropbox ou OneDrive para armazenar e compartilhar seus arquivos de forma segura e acessível de qualquer lugar.
E-mail em nuvem: serviços como o Gmail, Outlook ou Yahoo Mail permitem que você acesse seu e-mail de qualquer dispositivo, sem a necessidade de configurar um cliente de e-mail específico.
Streaming de música e vídeo: serviços como o Spotify, Netflix ou Amazon Prime Video permitem que você acesse uma vasta biblioteca de músicas e filmes diretamente pela internet, sem a necessidade de baixar ou armazenar os arquivos.
Redes sociais: plataformas como o Facebook, Instagram ou Twitter são exemplos de serviços em nuvem que permitem que você compartilhe fotos, vídeos e interaja com outras pessoas em tempo real.
Aplicativos de produtividade: serviços como o Google Docs, Microsoft Office 365 ou Trello permitem que você crie, edite e compartilhe documentos, planilhas e apresentações de forma colaborativa.
Esses são apenas alguns exemplos de serviços em nuvem que podem ser encontrados no dia a dia. A computação em nuvem oferece uma ampla gama de possibilidades e benefícios para os usuários.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!