Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Duvida sobre os raios de sol

Ae Felipe! Conforme postei no outro comentário segue minha dúvida respeito dos raios de sol da cabeça do meu personagem, não sei o que posso ter feito, mas eles ficaram finos demais de forma que não parece ao meu ver como os do seu trabalho.

Ah outra situação que ocorreu foi que de alguma forma quando criei o raio de sol originalmente apareceu do nada a forma em frente ao meu personagem, mesmo que na hora a camada estivesse abaixo da do meu personagem conforme tu me orientou no vídeo, lembro que antes de perceber fui tentar colocar a luz indireta e ficou algo realmente bizarro. Então resolvi clicar e excluir a forma para começar do zero, foi ai que me chamou a atenção pois surgiu a camada dos raios de sol atrás do meu personagem, como se eu tivesse removido uma forma da tela na frente da que realmente interessa a edição, foi algo muito estranho e lamento não ter tirado um print para poder te mostrar, de qualquer forma foi resolvido.

Não sei se eu consegui me expressar bem quanto ao fato ocorrido, mas caso tu saiba o que ocorreu eu gostaria de entender melhor para que esse tipo de situação não ocorra de novo nos meus póximos trabalhos.

Abaixo segue meu resultado parcial até o momento dessa postagem, por favor se puder me ajudar para que estes meus raios de sol fiquem parecidos com o do seu trablaho e mais visiveis eu te agradeço de verdade meu amigo.

mais uma vez, obrigado pela ajuda e um abração!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oi, Alexsandro

Tudo bem?

Desculpe, acabei deixando essa mensagem passar despercebida e a não respondi. Espero que ainda esteja a tempo de te ajudar.

Sobre a visibilidade dos raios, acredito que eles estejam escuros porque a sua camada laranja de fundo me parece estar mais escura que a que eu fiz no curso. Logo, a mesclagem dos pixels dos raios de sol com os pixels do fundo gerou um resultado mais escuro.

A respeito da espessura dos rios, imagino que você os tenha desenhado diferentes dos meus: mais grossos mesmo. Penso que para ficarem mais similares aos meus eles tenham que ser refeitos.

De qualquer maneira, se você quiser, pode me compartilhar comigo o seu arquivo (um link desbloqueado do Drive, por exemplo) para eu abrir e ver com mais precisão o que está acontecendo.

Abraços

solução!

Boa tarde Felipe. Agora sou eu que peço desculpas pela demora, pois comecei a trabalhar a noite e estava com pouco tempo para fazer meu curso. A respeito dos raios de sol resolvi refazer toda a tarefa e coloquei a iluminianção do meu laranja e amarelo mais centralizada do meio para fora. Quando refiz os raios com a espessura novamente percebi que o resultado ficou de acordo com o que tu me apresentou em aula. (conforme tu pode ver nas minhas outras duvidas que surgiram com relação a mascara depois disso)

Aproveitando que tu tocou no assunto, como eu faço para compartilhar contigo pelo drive como tu me falou caso eu tenha mais algum problema?

Fala, Alexsandro!

Beleza, sem problemas. Você pode sempre compartilhar aqui no fórum o link do seu documento, lembrando de desbloqueá-lo.

Perfeito obrigado de verdade por enquanto, qualquer coisa retorno aqui. Bom trabalho pra vc!